5 dicas para não se prejudicar no trabalho

trabalhoatitudes

Foto - Shutterstock

Passar muito tempo navegando pelas redes sociais ou agir de forma pouco diplomática são atitudes que pesam, e muito, no desenvolvimento da carreira de um profissional. Saiba quais são as 5 atitudes que podem te prejudicar no ambiente de trabalho:

1) Ficar muito tempo nas redes sociais - não pega bem investir tempo e energia nas redes enquanto há uma série de atividades que precisam ser entregues.

2) Deixar o celular com toque alto - especialmente quando você esquece e toca aquela música muito alta e dançante. Essa atitude não é adequada: o mais indicado é que no ambiente de trabalho o celular fique na função "vibrar ou silencioso" ou com um toque mais discreto.

3) Colocar os dois fones de ouvido com música alta e ignorar o ambiente externo - por mais que você tenha uma atividade com pouca interação com as pessoas, o ambiente de trabalho pede contato e relações humanas. Imagine o quanto é desagradável para o outro tentar obter a sua atenção enquanto você curte sua música em alto e bom tom.

4) Defender verdades "absolutas", desconsiderando a opinião alheia - você pode parecer um ditador de ideias e conceitos. Assuntos polêmicos como política, religião e futebol (opa, olha a Copa aí) merecem muito cuidado, pois facilmente um desencontro de opiniões podem acalorar ânimos e colocar em risco uma relação profissional. O debate deve ser saudável e enriquecedor para todos. Portanto, aprenda a ouvir e considerar novas ideias.

5) Fofocar da vida dos outros - fofoca não é legal em lugar nenhum, ainda mais no ambiente de trabalho. O que você ganha falando mal da vida alheia? Dica: se não tem nada de bom para falar de uma pessoa, não fale, simples assim. Pessoas com fama de fofoqueiro costumar ser mal avaliadas pela liderança. Portanto, não faça parte desse time.


Por Vila Mulher

Comente