5 dicas para melhorar a produtividade no trabalho

Saiba como produzir mais e divagar menos
produtividade-trabalho

Foto - Shutterstock

Se você trabalha com metas ou com grandes demandas de trabalho sabe que administrar o tempo e melhorar a produtividade é uma tarefa nada fácil. Fugir da procrastinação e alcançar resultados requer atenção e policiamento.

Veja algumas dicas valiosas para ser produtivo segundo o CEO da JCS Network, Deni Belotti:

1- Tenha comprometimento 

“Uma mente despreparada para a mudança é uma mente estagnada. Se você não estiver empenhado em executar o que lhe é pedido, tudo será feito de maneira robótica e aquém do que poderia ser. Tenha um objetivo em todo trabalho que iniciar e, durante esse período, esqueça o mundo ao redor.”

2 – Use o tempo com sabedoria

 “O excesso de sons e sinais ao nosso redor – redes sociais, e-mails, smartphones, apps, tablets, plins e etc - dá a falsa sensação de que estamos ‘em atividade’ quando, não poucas vezes, somos apenas nós permitindo – e até gostando – dos ‘sabotadores’ que nos desviam daquilo que realmente interessa. Você é o CEO da própria vida. Seu tempo é o ativo mais valioso. Não desperdice.”

3 –  Não tente abraçar o mundo

 “O principal motivo de se estabelecer objetivos em uma agenda é o fato de que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Saber que o seu tempo é precioso e não pode ser desperdiçado é o primeiro passo para uma boa organização. Assumir tarefas além de sua capacidade de delivery pode acabar resultando na concretização de nenhuma delas. Aprenda a dizer não. Você não faz ideia de como isto pode ser libertador!

4-  Ajuste o relógio das urgências 

“Evite desviar sua atenção de algo importante para responder e-mails ou SMS’s que ‘parecem’ urgentes. A caixa de entrada – seja lá do que for – é a grande inimiga da concentração nos escritórios modernos. Faça um teste simples: por duas horas anote todas as suas ações detalhadamente. Você perceberá que é impossível concluir qualquer tarefa importante se você considera como urgente cada atualização em sua rede de relacionamentos. Lembre-se: você é o único responsável por seus resultados. E precisa aprender como é importante tomar a decisão correta.”

5 -  Relaxe

 “O estresse é resultado do acúmulo de diversas tensões. Ele conduz naturalmente à desorganização. Dizem os experts em relaxamento que 20 minutos por semana são suficientes para colocar as ‘prateleiras mentais’ em ordem. Relaxar não é crime, pelo contrário. Na medida certa, relaxar vai trazer benefícios impressionantes à sua performance. Deixe sua mente livre de toda e qualquer influência apenas 20 minutos por semana. E depois me diga se este pequeno cuidado não mudou sua vida!”


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: procrastinação produtividade trabalho