5 dicas para apresentar um bom currículo

Há especificações e informações que não podem faltar. Saiba quais
curriculo-emprego

Foto - Shutterstock

O currículo é a chave para conseguir um emprego. Esta ferramenta é essencial para despertar o interesse do recrutador. Porem, se este cartão de visita pessoal não estiver com uma boa aparência e, sobretudo, com as informações certas, suas chances de ser empregado podem cair consideravelmente.

A profissional da área de gestão de pessoas do CEBRAC, Adriana Céu, lista cinco dicas essenciais para compor um bom currículo e alavancar de vez sua carreira. “As dicas são essenciais para potencializar seu currículo e para ninguém perder a chance de uma nova recolocação no mercado”, completa a especialista. 

Mantenha o currículo atualizado

Mantenha sua escolaridade atualizada, assim como as informações sobre os cargos que já exerceu. Organize por ordem cronológica, do último cargo exercido ao mais antigo.

Descreva bem (mas na medida certa)

Faça uma descrição breve de suas habilidades, competências e atitudes de forma a divulgar sua imagem como uma solução para a empresa.

Cuidado com os erros

Revise a ortografia, eliminado possíveis erros, que são fatais para eliminação de candidatos. Se achar necessário, peça ajuda a um profissional.

No caso de foto, tenha bom senso

Se quiser incluir uma foto, pense em sua imagem profissional. Nada de fotos suas na balada, com ares de muita diversão. Nem muito séria, nem muito extrovertida! Use o bom senso.

Uma boa vaga merece um currículo especial

Personalize seu currículo para a empresa e para o cargo pretendido. Faça observações que tenham relevância para a função e mostre que você se preparou para tentar a vaga.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: currículo emprego