5 aplicativos para microempreendedores

apps microempreendedor

Shutterstock

Os aplicativos para celular trouxeram várias facilidades para o cotidiano das pessoas. Alguns deles, podem ajudar microempreendedores a gerenciar seu negócio com mais eficiência, principalmente aqueles que precisam sair da loja ou escritório a todo instante. A liberdade de modificar documentos, controlar as finanças, organizar ideias e otimizar o tempo fazem toda a diferença quando o assunto é empreendedorismo.

Confira alguns apps que vão facilitar essa rotina! Todos podem ser encontrados tanto na plataforma Android como na iOS.

1. ZeroPaper - é um serviço online de gestão financeira desenvolvido para o microempreendedor. Com este aplicativo é possível controlar as finanças do seu negócio onde estiver. Além de incluir despesas e receitas, é possível: tirar fotos de recibos e guardá-los em um lugar seguro, verificar resultados através de relatórios e muito mais.

2. Dropbox - permite salvar arquivos em uma base que pode ser vista de qualquer lugar. É possível acessar documentos, fotos, vídeos por outros aparelhos, como computador ou tablet, além de compartilhar arquivos com pessoas selecionadas.

3. Evernote - com esse aplicativo é possível fazer anotações, tirar fotos, criar listas de tarefas, digitalizar cartões de visita, gravar lembretes de voz e organizar todas essas informações num banco de dados que pode ser acessado do seu computador, celular ou até mesmo do website do evernote.

4.Skype - oferece um sistema em que é possível fazer chamadas de voz e de vídeo pela internet para outros usuários do programa. Também disponibiliza a função enviar mensagens e é possível criar grupos para conferências telefônicas ou no chat.

5. Waze - esse aplicativo vai te ajudar a fugir de congestionamentos e encontrar rotas alternativas, o que diminui o risco de se atrasar para compromissos importantes. No Waze, são os próprios usuários que comunicam alertas sobre vias bloqueadas, acidentes, engarrafamentos e blitz.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: trabalho aplicativos empreendedorismo