4 peças curingas para a semana de trabalho

4 peças curingas para o trabalho

Casaquinho Farm + Macacão Mara Mac + Calça Alfaiataria + Calça Farm

Para entrar na moda não é necessário comprar todas as tendências que são apresentadas na passarela. Na maioria das vezes você pode adquirir alguns itens que vão marcar a temporada - as chamadas peças curingas - e usá-las a semana toda, mudando apenas parte do look ou dos acessórios.

Essa técnica é ótima para quem quer estar na moda sem gastar muito em qualquer estação do ano. Não acredita? Então para lhe provar que isso é possível, o Vila Mulher conversou com Milla Mathias, consultora de imagem e estilo e autora do livro "Quem disse que você não tem nada prá vestir? - Como ter um guarda roupa que valoriza sua imagem" e com a consultora de moda, Amalia Piffero.

Milla Mathias selecionou quatro peças curingas e deu dicas de como usá-las no trabalho e nas horas de lazer. Acompanhe:

Calça de algodão no tom areia de corte reto e comprida: ela pode ser usada no trabalho (se ele for mais informal) com sapatilhas ou sapatos de salto grosso ou médio e camisas.

Calça jeans azul escura de corte reto e lavagem tradicional: no trabalho pode ser usada com blazer e uma camiseta ou camisa e sapatos de salto médios. No almoço de sábado, com uma blusa mais descontraída, uma echarpe e uma sandália. Já na balada, com uma regata de paetês e uma sandália de salto fino.

Casaquinho de tricô: pode ser usado no final de tarde na praia com um shorts, rasteira e regata. No trabalho combine com camisa e sapatos de verniz com salto mais grosso. Já no cinema use com uma calça jeans básica e uma camiseta com strass.

Macacão cinza claro: usado com rasteirinhas e colares mais rústicos. Pode ser vestidos para almoço de final de semana ou um happy hour num barzinho mais descontraído. Se colocados com salto, utilize-o no trabalho, dependendo do grau de formalidade do dress code. O blazer dá o toque final e um upgrade na produção.


Já Amália Pífero selecionou outras peças que, segundo ela, toda mulher deve ter no seu guarda-roupa neste verão: além da calça jeans básica (pode ser skinny ou reta), citada por Milla, a consultora indica também blusa de seda, saia longa scarf print, saia lápis e bata. "Entre os acessórios básicos para o verão estão lenço na cabeça, maxicolares, pulseiras coloridas e rasteiras", completa.

Por Stefane Braga e Juliana Falcão (MBPress)

Comente