4 dicas para se sentir mais segura no trabalho

Sinta-se mais confiante no ambiente corporativo
segura no trabalho

foto: reprodução

Como você se vê no ambiente de trabalho da sua empresa? Está faltando um pouquinho de confiança em si mesma? Se sente intimidada por outros colegas? Está na hora de trabalhar sua própria imagem e reavaliar suas qualidades mais fortes, além da sua personalidade, para se projetar de forma mais positiva perante a empresa em que você trabalha.Veja algumas posturas que você pode adotar para se sentir mais confiante:


Continue estudando

Não deixe de estudar só porque conseguiu um um emprego. O mercado de trabalho anda muito instável e o futuro é quase sempre incerto. Por isso procure manter-se sempre atualizada e de olho nas tendências da sua área e do mercado. Mesmo que não tenha condições financeiras ou de tempo para se dedicar a uma pós ou mestrado, tente se especializar, ir a palestras, workshops, ou quando não, estudar em casa mesmo. O que não vale é ficar parada!

Evidencie seus acertos

Não que você tenha que se gabar dos seus êxitos o tempo todo, mas a modéstia não tem lugar no ambiente corporativo. Dê o devido valor às suas competências e conquistas dentro da empresa, lembre-se de como você fez pra chegar onde está agora. Deixar isso sempre fresco na sua cabeça permite que você saiba se destacar numa avaliação ou futura entrevista de emprego.

Aprimore sua linguagem corporal

A autoconfiança que você pode transmitir de forma visual é muito importante. Mantenha-se sempre com uma expressão de amabilidade e disposição, seja firme ao cumprimentar alguém, mantenha a postura ereta, evite cruzar os braços. Procure sempre demonstrar sinais de receptividade.

Estipule novos objetivos

Nada é mais motivador do que pensar onde você deseja estar daqui a determinado tempo. Ao ter sempre uma nova meta para alcançar, você trabalha com mais entusiasmo e movida a novos desafios, podendo se superar sempre mais.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: trabalho