4 dicas para a conquista dos sonhos

Veja como alcançar objetivos e cumprir metas
metas-dicas

Foto - Reprodução/huffingtonpost

Sonhar é uma maneira de imaginar como seria a vida caso determinado objetivo fosse alcançado. Mas para tornar seus desejos realidade, não basta somente sonhar. É preciso estabelecer metas!

De acordo com Flora Victória, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, algumas pessoas desenvolvem comportamentos “auto sabotadores” difíceis de ser identificados que impedem a realização dos sonhos. “Isso faz com que a pessoa seja seu próprio inimigo na conquista de seus objetivos”, esclarece. Entre os elementos sabotadores pode-se citar a procrastinação, a atitude negativa constante, criar expectativas altas e não admitir que errou, insistindo em fazer as coisas sempre do mesmo modo.

Veja algumas outras dicas da coach e corra atrás dos seus sonhos:

Defina as prioridades: 

Identificar o que realmente é importante na sua vida e quais os sonhos ainda faltam ser realizados é fundamental para alinhar o que deve ser tratado como prioridade. Neste ponto, a principal missão é definir os objetivos que devem ser postos em prática e as metas que devem ser conquistadas primeiro.

Encare os desafios: 

Seja na vida pessoal ou profissional, é preciso ter clareza de que, algumas vezes, o esforço para concretizar um desejo pode não trazer os resultados esperados, o que deve ser encarado como mais um desafio a enfrentar. Reconheça os potenciais que você pode desenvolver: essa atitude ajuda a gerar motivação extra para a perpetuação do sonho.

Seja positivo: 

Estar motivado e com pensamentos positivos beneficia e estimula quem sempre quer mais do que sonhou. Assim, fica mais fácil se sentir satisfeito e impulsionado a buscar mais casos de sucesso.

Tenha organização: 

Ter um planejamento definido e metas bem estabelecidas contribui para a materialização dos sonhos, uma vez que essa prática auxilia os indivíduos a se tornarem mais perseverantes e motivados e para que nada fuja do cronograma.


Por Vila Mulher 

Comente

Assuntos relacionados: conquistar sonhos