2012 promissor para os estagiários

2012 promissor para os estagiários

Apesar da crise internacional, e da retração ocorrida em 2008, quando a Lei do Estágio entrou em vigor, as oportunidades para novos profissionais continuam em expansão, pois o mercado de trabalho brasileiro passa por um período de sustentação, tornando o momento oportuno para os jovens que estão em busca de um estágio.

O diretor de comunicação do Portal Estagiarios.com, Giuliano Bortoluci, revela que as mudanças no mercado de trabalho para os estagiários vêm acontecendo de maneira positiva. Segundo o diretor, só em 2011 teve um aumento de 20% no número de contratações de estagiários em comparação ao ano anterior (2010).

E para aqueles que querem iniciar a vida profissional através de um estágio no próximo ano, Bortoluci reforça que este é o melhor momento para traçar uma estratégia. "Organize o seu currículo, acrescente as informações adicionais, cursos complementares e invista em uma boa apresentação para o seu currículo", revela.

Vale à pena ficar atento sobre as vagas disponibilizadas pelos profissionais liberais, já que assegurados por lei também podem contratar estagiários. "Estes profissionais, além de precisarem de mão de obra, são fundamentais para contribuir para a formação do futuro profissional, que busca o providencial estágio para complementar as aulas da faculdade e aprender, na prática, o que vivencia na teoria", resume.

Bortoluci acredita que para 2012 a expectativa é que o número de contratações de estagiários seja ainda maior em razão dos investimentos e construções decorrentes da Copa e das Olimpíadas, que ocorrerão no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente. Para o diretor, as áreas que irão elevar esses números são: Engenharia, Técnico de Segurança do Trabalho, Direito, Propaganda e Marketing, Relações internacionais e Administração.

Por Livany Salles

Comente