1.000 vagas de emprego em navios

1000 vagas de emprego em navios

O setor de turismo vem crescendo espantosamente no Brasil. Em Junho, o ministro do Turismo, Pedro Novaes, afirmou acreditar que o número de pessoas trabalhando em áreas relacionadas ao segmento crescerá 40% até o final da década. O total de empregados passará de sete milhões, em 2010, para dez milhões, até 2020.

Na onda do crescimento econômico a agência de recrutamento e seleção de profissionais brasileiros para trabalho em navios de passageiros, Ship Jobs, recruta tripulantes para quatro navios da Pullmantur Cruises. Ao total são 1.000 vagas a serem preenchidas, na temporada 2011/2012.

Para se candidatar é obrigatório ser brasileiro, ter ensino fundamental completo, inglês e espanhol intermediário (no mínimo), maior de 21 anos de idade, disponibilidade para embarcar a partir de outubro de 2011, além de experiência profissional na função. Também são obrigatórios exames médicos, passaporte, curso STCW (Curso Básico de Segurança em Navio), todos com um ano de validade, pelo menos. O período de trabalho pode variar de seis a dez meses.

Sobre o perfil do candidato que costuma preencher as vagas, a assessora da Ship Jobs, Mariângela Hague afirma: "Ser determinado e ter o objetivo de crescer profissionalmente, financeiramente e pessoalmente. Além disso, precisa estar focado e se dedicar ao trabalho para ter um bom resultado". A maioria das vagas são para os bares, restaurantes e governanças.

Os salários iniciais variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. O processo seletivo será em duas etapas: uma pré-seleção de currículos e uma entrevista particular com a recrutadora da Pullmantur Cruises, que virá de Madrid em Agosto para realizar as entrevistas finais com todos os pré-aprovados. "O objetivo desta etapa é determinar os aprovados que irão preencher as vagas dos quatro navios da companhia para embarque no Brasil a partir de outubro 2011", explica Mariângela.

As áreas de atuação são: turismo, hotelaria, comunicação, spa, hospital, entretenimento e animação. Os interessados devem enviar currículo para curriculo@shipjobs.com.br. É importante informar e-mails e telefones para contato.


A fim de garantir a integridade dos trabalhadores brasileiros, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), criou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A dica é levar o candidato a estudá-lo para saber todos os seus direitos antes de embarcar.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: carreira emprego