Saiba como organizar a casa para receber a primavera

O VilaMulher traz 5 dicas de como preparar a casa para a chegada da estação mais colorida do ano!

Deixe sua casa organizada para a chegada da primavera! Confira nossas dicas. Foto: iStock/ IvonneW

Com o inverno indo embora e a primavera se aproximando para mudar de estação, nada mais propício do que iniciar uma organização em casa. A estação mais florida do ano também é sinônimo de renovação, ou seja, mais um motivo para fazer uma bela organização, renovando, assim, a energia da casa e trazendo boas vibrações. Os dias frescos e ensolarados da primavera, são ideias para colocar a casa em ordem, separar objetos para doação, encaixotar cobertas e casacos pesados etc.


Tchau, roupas de inverno!

É hora de lavar as roupas quentes e pesadas que foram usadas no inverno e aproveitar para avaliar se tem alguma peça mais desgastada que possa ser doada. Ao guardar, coloque-as em capas protetoras (tipo TNT) que permitem a ventilação e evitam odores ou mofo. As botas devem voltar ao armário limpas e com proteção - saco de TNT ou caixas - para que o couro seja mantido em bom estado. 

Cores de volta

No armário, voltam as peças de roupas mais leves e de cores alegres. Verifique o estado das roupas de praia e piscina. Organize seus acessórios e separe aqueles que você costuma usar mais em estações quentes, como óculos de sol, presilhas de cabelo etc. 

Limpeza

No horário de verão os dias são mais longos e quentes, então você pode aproveitar para fazer uma faxina e arrumação daquelas na sua casa. Se quiser trocar a cor de uma parede ou renovar a pintura da casa, a hora é agora. Aproveite para fazer a manutenção em ventiladores e ar condicionado, limpe tapetes, carpetes e cortinas.

Boas energias

Para trazer boas vibrações para a sua casa, invista em aromas e cheiros que perfumem a casa. Uma sugestão é defumar a casa com incensos, velas e chás aromáticos. Você pode ferver, em uma panela, canela, cravo, anis e outras especiarias. O cheiro deste chá aromático deixará sua casa com energias renovadas!

Tudo florido!

Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e flores, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. Já as flores, trazem cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. 

Por Lívia Duarte

Comente