Ideias para sua área de serviço

Dicas de organização
área de serviço

foto: Shutterstock

A área de serviço costuma ser subestimada quando se fala em decoração. Mas é possível decorá-la de forma funcional, aproveitando melhor os espaços e organizar tudo de acordo com o espaço que ela tem, independente se a área é menor ou mais ampla.

Mas como começar? É importante definir o que a sua área de serviço precisa. A partir daí você adapta conforme os itens a seguir:

Iluminação e ventilação – a sua área de serviço não precisa ser um canto apertado e escuro que dá horror só de pensar em ir. Ela também merece e precisa ser um ambiente agradável para realizar as suas tarefas de casa. Iluminação e uma boa ventilação não só faz bem para você como facilita todo esse trabalho, onde as roupas secam mais rapidamente e as pequenas plantinhas decorativas desse ambiente ainda ficam mais receptivas com a luz do sol entrando pela janela.

Circulação – Para conseguir realizar as atividades com o mínimo conforto, é preciso que haja um espaço para passagem que não seja muito estreito e ainda permita acesso fácil aos móveis e aparelhos e objetos básicos, como a própria lixeira, por exemplo.

Lugar para guardar o material de limpeza – produtos de limpeza, esponjas, vassouras, baldes, todo esse material deve estar organizado na área de serviço. Para tal tarefa, você pode usar prateleiras, armários, nichos, aramados, ganchos, entre outras ideias.

Lugar para guardar outras ferramentas – a não ser que a sua área de serviço seja bem ampla, talvez o quartinho que fica acoplado à área de serviço pode ser uma boa ideia para guardar outros utensílios e ferramentas, como o aspirador de pó, a tábua de passar, rodos, panos de chão, varais de chão, materiais de jardinagem etc.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: área de serviço decoração