Cuidados para manter o tapete em bom estado

tapetelimpeza

Foto - Divulgação

Os tapetes são itens milenares de decoração. Em vários materiais, formatos e principalmente cores, eles dão um novo ar a qualquer ambiente.

"Os tapetes se tornaram mais do que isolantes térmicos, atualmente são vendidos e comprados como verdadeiras obras de arte, como itens que complementam a decoração de um espaço. São peças de alto valor agregado e, por isso, precisam de cuidados de conservação específicos", justifica Maria Alzira.

Segundo a especialista em limpeza e conservação, as manchas nos tapetes são decorrentes de diferentes fontes: marcas de móveis, como pés de mesas; desbotamento, proveniente de várias lavagens, por exemplo; descoloração por incidência de raios solares ou uso de produtos de limpeza caseiros; desgaste por muito atrito; entre outros fatores.

Ela alerta sobre outros elementos que podem interferir no aspecto de um tapete, como urina e vômito. "Quem possui animais de estimação precisa ter muita atenção, pois a urina é ácida podendo amarelar e enfraquecer a fibra do tecido. Se não tratada em curto prazo, a mancha se torna mais difícil de ser removida", explica.

A fim de oferecer uma limpeza eficaz dos tapetes, com produtos e tratamentos específicos para cada tipo de material, a Lavasecco promove anualmente a Campanha dos Tapetes. Conheça mais a partir do site www.lavasecco.com.br.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: limpeza tapete