Como organizar o guarda roupa de acordo com o Feng Shui

Veja como organizar o guarda roupa de forma prática e harmoniosa para evitar acúmulos! Dicas de Feng Shui
guarda roupa feng shui

Usando a técnica milenar oriental do Feng-Shui é possível deixar o seu guarda roupa bem organizado e, ainda atrair boas energias para você para a sua vida. Você deve ter o hábito de mantê-lo sempre arrumado e limpo. Para isso, deve primeiro tirar tudo do móvel e limpa-lo bem, para eliminar sujeira e deixar ir à energia de acúmulos. Você também pode passar um incenso de sândalo por dentro, isso vai mudar a vibração.

Olhe tudo o que você retirou e analise se realmente você usa ou necessita de tudo o que tem. Deve separar as coisas, objetos, sapatos, acessórios, roupas usadas para doar a outras pessoas que precisam. Sempre doe. Assim você ajuda quem precisa e retira o excesso de coisas do seu armário, evitando o vício da acumulação.


Como organizar o guarda roupa de acordo com o Feng Shui: 

  • Criar uma ordem para as roupas ajuda a organizar sua mente e evita isso de nunca saber onde está a roupa ou acessório que você quer usar. Por exemplo, na parte superior, guarde blusas e vestidos; abaixo, guarde shorts, calcas e saias.
  • Os sapatos devem estar abaixo separados das roupas porque nem sempre estão bem limpos e podem contaminar sua roupa.
  • Separe as roupas pela cor, assim, a visualização é imediata e você não perde tempo procurando aquela blusinha perdida entre tantas outras.
  • No fundo das gavetas e das prateleiras, devem ficar aquelas roupas e acessórios, que você utiliza com menos frequência. Na frente, as peças do dia a dia, que utilizamos sempre para o trabalho ou uma saída.
  • guarda roupa feng shui

  • Também podemos usar as caixas organizadoras, que são peças chaves para organizar armários e guarda roupa. Assim você “desentulha” as coisas e põe tudo em seu devido lugar, é possível etiquetar as caixas de acordo com o que tem dentro.Essas caixas além de serem baratas, são muito úteis.
  • Apesar de parecer difícil, não é trabalhoso manter a gaveta de roupas intimas arrumada. Faça uso dos separadores separe as peças por cor e deixe sempre muito limpo, para cuidar da sua higiene intima. Colocar um sabonete de sachê dentro da gaveta sempre ajuda a deixar um cheirinho agradável e harmonizar a gaveta.
  • Uma boa opção para guardar suas bijuterias e joias, é guarda-las por tamanho e por tipo. Os brincos juntos, as pulseiras e os colares. E coloque de acordo com o tamanho: os brincos pequenos num mesmo compartimento, assim como  também as pulseiras mais delicadas, separadas das mais chamativas, etc. Assim quando você for usar vai acha-las facilmente.
  • Os jeans podem ser pendurados em cabides ou dobrados nas prateleiras, as camisetas e agasalhos, devem estar guardados em prateleiras médias ou penduradas, ordenando tudo de acordo com as cores.
  • Preste atenção na estação! As roupas de frio ficam à mostra no inverno, as roupas de calor, no verão! Arrume as suas roupas também por grupos, como por exemplo, blusa com blusa, vestido com vestido, casacos com casacos, camisas com camisas, etc.
  • Você vai ver como mudar o seu guarda roupa, vai te fazer se vestir melhor e saber tudo o que tem. Veja também Dicas de Feng Shui para o quarto de casal!

    Por Fátima Gomes

    Redes Sociais da autora:

    Whatsapps:+ 56 988496956

    Facebook: /fatimagomes.net/

    Twitter: @Fatimagomesbr

    Play Store: goo.gl/LyRd5c

    Comente