Como limpar a tela da TV corretamente

TVlimpeza

Shutterstock

As TVs atualmente são mais sensíveis e delicadas, com telas de plasma, LCD ou LED. Mas assim como as TVs mais antigas, exigem cuidados e também limpeza!

Como com qualquer aparelho eletrônico, é preciso desligar da tomada na hora de limpar. A tela escura também permite que você veja a sujeira com mais facilidade.

O ideal é usar um pano seco e macio, isso mesmo. Ele é suficiente para tirar a poeira. Não use papel, papel-toalha, toalhas, roupas velhas ou tecidos duros e evite materiais abrasivos. Não use nada que leve acetona, álcool e afins. Nem mesmo desinfetantes ou detergentes, que engorduram a tela.

Caso algum líquido atinja a tela da sua televisão, passe imediatamente um pano seco. Líquidos podem estragar a tela e os componentes da TV, já que os materiais podem penetrar no equipamento.

Alguns televisores modernos vêm da fábrica com um pano específico para limpeza. Mas caso a sua TV não tenha, você pode usar panos de microfibra, que não deixam fiapos. Ao passá-lo, limpe suavemente em uma única direção. Outra dica é o uso de um pincel com cerdas macias para limpar os cantinhos do aparelho.


Caso haja sujeiras mais densas ou manchas de dedos, pode passar um pano úmido. Mas lembre-se: coloque a água sob o pano, nunca diretamente sobre o aparelho. Logo depois passe um pano seco para tirar a umidade da tela.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: limpeza tv