Como escolher os móveis da sala?

Com móveis certos, o ambiente fica arrumado e elegante ao mesmo tempo
móveis escolha casa

Foto - Istock/FlairImages

A decoração da casa passa por mudanças constantemente, certo? Mas por mais que a gente mude, inove, troque de lugar e invente moda,alguns Móveis sempre estarão presentes no ambiente. Por isso, a escolha de uma mesa de centro, de um rack,  estantes, mesas de jantar ou mesmo mesas laterais fazem toda a diferença na hora de decorar a sua sala.


Ou seja, se você não quiser errar nas suas futuras 'modisses' a escolha deve ser certeira ao comprar móveis para decorar, pois além de deixar o ambiente mais charmoso e elegante o móvel deve auxiliar na organização da casa. 

Confira dicas para escolher aqueles móveis curinga que toda casa tem:

Rack

móveis escolha casa

Fotos: Girona Design

Qual a finalidade de um rack? Ser funcional e ter beleza, pois ele será uma peça importante na decoração da sala. O rack ao manter os objetos guardados, faz com que o ambiente esteja livre de bagunça. Pois é aí que vem a grande questão “qual modelo escolher?”. 

A dica da Girona Designé apostar nos móveis funcionais. Aqueles que além de acomodar tudo o que você precisa ainda são peças de arte, sabe? Você pode optar também pelos móveis autorais, que levam para dentro da residência inspirações e tendências mundiais. 

Bar

móveis escolha casa

Fotos: Girona Design

Os bares de antigamente caíram em desuso, contudo com a criação de novos modelos é possível usá-los de outra forma. O bar hoje pode ser usado como aparador, cristaleira, buffet, armário nos quartos e até mesmo no escritório para organização de documentos. As peças são pensadas para deixar o ambiente sofisticado e traduzir a personalidade do morador.  

Buffet

móveis escolha casa

Fotos: Girona Design

Os buffets estão presentes na maioria das salas de jantar. A utilidade de um buffet não é apenas estética. Ele auxilia na decoração, com certeza, mas também tem outras utilidades como, por exemplo, armário para deixar aquelas peças que são pouco utilizadas, como adega, como apoio para mesa deixando que seus convidados se sirvam e voltem à mesa com o prato ou mesmo podendo ser usado como rack na sala de estar. 

Lembre-se: móveis devem transmitir o conforto que você busca e também para receber visitas. Com os móveis certos, a bagunça não fica mais jogada.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira móveis sala de estar