6 dicas para te motivar a limpar a casa

Preguiça de limpar a casa? O VilaMulher separou algumas dicas para você que não gosta de faxinar

Confira nossas dicas para não desanimar na hora de limpar a casa. Foto - iStock/© JackF

Limpar, arrumar e organizar a casa é um mal necessário para que o seu lar não se transforme em um verdadeiro caos. Mas, se você é do time das que tem  preguiça para realizar tarefas domésticas, não sinta-se culpada. O VilaMulher selecionou algumas dicas para te ajudar e motivar na hora da limpeza. Vem com a gente!

Roupas confortáveis

Se você está pensando em limpar a casa, experimente usar roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis ??e e mais antigas, para não ter problema caso suje ou manche com produtos de limpeza. Vale até um avental!  

Música para animar

Nada mais motivador do que escutar música enquanto realiza tarefas que não exijam muita concentração, como limpar a casa. Selecione uma playlist animada, coloque fones de ouvido, se preferir, e saia por aí cantarolando pela casa enquanto limpa e organiza. Ouvir músicas que você gosta permite que você encontre  prazer no que você está fazendo, além de dar uma dose extra de energia!

Família unida

Tudo torna-se mais divertido quando tem mais pessoas envolvidas. Chame a família para fazer um mutirão da limpeza. Com as tarefas divididas, você verá que o  serviço vai render e, rapidinho, vocês já terão limpado toda a casa.

Produtos novos

O mercado de produtos de limpeza sempre lança uma novidade: produtos com novos cheiros, novas marcas, ou até aqueles mais tecnológicos, que prometem limpar sem muito esforço. Fique de olho nas prateleiras!

Recompensa

Depois de um longo dia de faxina, nada como estabelecer uma recompensa ao final da tarefa. É uma ótima maneira de motivá-lo a limpar a casa até o final. Quando finalizar, faça algo que você goste: assista à um filme, tome um banho de princesa, coma aquele seu prato favorito ou simplesmente fique de pernas pro ar.

Usou limpou

Não existe dica melhor para manter a limpeza de uma casa. Tente manter a casa em ordem fazendo pequenas e rápidas tarefas no dia a dia. Assim, você se poupa de ter que fazer novamente uma grande faxina.

Por Lívia Duarte

Comente