5 dicas para manter o quarto arrumado e limpo

foto: Shutterstock

Seu quarto tá uma bagunça? Isso pode ser devido a dois motivos. Ou você é uma típica bagunceira ou você até gosta de organizar as coisas, mas não consegue manter seu quarto organizado por muito tempo. Existe uma solução boa para os dois casos: simplificar! Às vezes a razão da bagunça pode ser o monte de tralhas e objetos sem uso que tomam conta do seu espaço.

Hora de arrumar o quarto: os cinco passos a seguir farão você manter o quarto organizado de forma mais duradoura.

Destrinche o armário - comece tirando tudo do guarda-roupa e das gavetas. Hora de desapegar das roupas e coisas que você não usa mais. O que não for usável por ninguém, jogue fora. O que ainda tiver boas condições, doe!Livre-se da sujeira - depois de selecionar tudo e esvaziar o armário, aspire o móvel, passe um pano limpo nas prateleiras, tire toda a poeira. Guarde o que sobrou e aproveite para limpar o resto. Superfície das cômodas, penteadeiras, estantes, varra o chão, etc.Foco nos pequenos objetos - muitos bibelôs em criados-mudos e cabeceiras? Livre-se deles! Se você não consegue manter o quarto limpo pois deveria retirar o pó desses objetos todos os dias, melhor evitar o trabalho e não tê-los, não é mesmo? Além de manter a limpeza sem muito esforço, evita alergias provocadas por pó e mofo.Lembre da cama - Aproveite o "detox" do quarto para trocar a roupa de cama e conferir o estado do colchão. Vale trocar aposição dele de tempos em tempos. Troque até o travesseiro se for necessário! Não esqueça de dar adeus a lençóis, cobertores, fronhas e edredons desgastados.Faça a manutenção - Com um quarto mais clean, sem tanta coisa, fica muito mais fácil manter o quarto em ordem, limpando só os itens básicos do cômodo.

Lembrando que a manutenção já começa na hora de acordar! Espreguiçe, respire fundo e faça a cama. Diariamente coloque a roupa suja em um cesto para serem lavadas posteriormente e evite jogar e espalhar as coisas pelo quarto quando você vem da rua.

Quando você comprar roupas ou coisas novas, procure abrir mão de alguma coisa similar para evitar acúmulos! E de tempos em tempos - pode ser de dois em dois meses, por exemplo - revise seu guarda-roupa e roupa de cama.


Por Jessica Moraes