Decoração: como fazer um jardim vertical

jardim vertical

Foto - shutterstock.

Construir um jardim vertical deixa a decoração da casa mais bonita se você souber apostar nas plantas certas. Quando você escolhe apenas um tipo de planta, os cuidados são mais fáceis. No entanto, um jardim vertical com flores variadas chama muito mais a atenção e acaba ficando mais atraente.

A primeira coisa que você deve levar em conta é a luminosidade do local e a necessidade de água de cada uma delas.Se o jardim for externo, onde bate sol e vento, as plantas mais indicadas são filodendro, hera roxa, epífitas, cacto de primavera, peperômias, planta alumínio e azulzinha. Claro que a decoração do jardim vertical tem que combinar com a decoração da sua casa! São centenas de plantas que podem dar certo.

Já em ambientes internos, as orquídeas, bromélias, pingo de ouro, avencas, bêgonias, dinheiro em penca e chifre-de-veado formam um belo jardim. Essas plantas não precisam de tanta luminosidade nem água todos os dias.

E não esqueça: é preciso paciência para esperar o jardim crescer e florir da maneira como quer. Se você quer dar volume e plantas que preenchem espaços, opte pelas ripsálias, aspargos pendentes e a renda portuguesa.

Bem-estar em casa através da decoração

Por Helena Dias

Comente