Veja como deixar o casamento personalizado

casamentoidentidade visual

Foto - Casamentoclick

Para os noivos, o casamento é uma cerimônia complexa que requer, além de tempo, minuciosos detalhes para que toda a comemoração seja boa para os convidados e recém-casados. Mas, e o medo de errar na combinação da decoração? Um jeito é apostar na padronização da decoração do casamento.

A padronização dos detalhes, como cores, jogo de palavras, flores, etc., é importante para que o ambiente tenha uma harmonização visual. Isso significa que, ao apostar em identidades visuais, os noivos terão menos chances de terem surpresas indesejáveis no futuro. Afinal de contas, todos os noivos sonham em ter o grande dia como o mais incrível e perfeito de todos, não é mesmo?

Comece pelas cores. Veja quais tonalidades mais agradam os dois e peça ajuda para os especialistas contratados - buffet, decoradores, etc. Analisem os tons que gostariam de ter nos trajes para ter um princípio de ideia para escolher as cores das mesas, cortinas e flores. Os tons de todos os objetos - inclusive o bolo - devem estar alinhados, em harmonia. Por isso, a ajuda de um especialista é imprescindível nessas horas.

Um logo e, quem sabe, uma combinação de imagens unidas às iniciais dos noivos é boa ideia para lembrancinhas, cardápios, guardanapos, presentes, bolo, ou convites. O tipo de identidade visual é personalizado, portanto, único - como um destaque, que só os dois noivos terão. Comecem como uma brincadeira, criem um mapa de ideias com jogos de palavras de coisas quem ambos gostam, até formar uma ideia em comum. O exercício é divertido e, além de distrair, pode mostrar o quanto o casal tem em comum.

A identidade visual é importante também para mostra a personalidade dos noivos. É por meio das cores, estilos e jeitos que os pratos são servidos, como os convidados são recepcionados, que todos na festa concretizam as expectativas dos casais. É por meio de cores, logos, estilos, que ambos solidificam suas maiores características - de um jeito sutil e envolvente.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: noivos dicas de decoração casamento