Tons terrosos: tendência de decoração para nos reconectar com a terra

Veja aqui inspirações para introduzir mais tons terrosos em casa!
tons terrosos decoração

Foto:Márcio Souza

Os tons terrosos podem transformar a decoração da sua casa. As cores, geralmente mais fechadas e/ou escuras deixam o ambiente super aconchegante e moderno. Não é a toa que esses tons fazem parte das tendências de decoração deste ano. Essas tendências foram observadas nos estudos do comitê internacional da Pantone e foram formadas por especialistas. 

De acordo com o CEO da Pantone no Brasil, Blanca Lliahnne, considerada uma embaixadora do assunto, as tonalidades de vinho intenso e as da família dos roxos, lilases e violetas são as apostas certas.


Mas por que tons terrosos? De acordo com Ana Kreutzer, consultora de cores, dona do Estúdio Prisma em entrevista para a Vogue Brasil, a busca por tonalidades terrosas é apenas uma dos aspectos da nossa reaproximação com a Terra.

"O movimento que acontece agora é muito similar ao dos anos 1970, quando surgiu no mundo o conceito de sustentabilidade. Mas o fenômeno de hoje vai mais a fundo. Antes, falava-se em salvar a natureza. Hoje, além disso, precisamos nos reconectar profundamente com ela", explica.

Decoração com tons terrosos: inspirações

Pensando nisso reunimos alguns projetos dos arquitetos Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama que destacam os tons terrosos na decoração. Além de serem consideradas atemporais, essas tonalidades trazem mais calor, aconchego e elegância ao lar. Dá só uma olhada e reproduza alguns destes elementos em casa:

tons terrosos decoração

Foto:Márcio Souza

tons terrosos decoração

Foto:Márcio Souza

tons terrosos decoração

Foto:Márcio Souza

tons terrosos decoração

Foto:Márcio Souza

Comente