Tijolos Cobogó: elementos vazados na decoração da casa

Elegantes e discretos, os cobogós oferecem oferecem iluminação natural, privacidade e integração aos ambientes.
cobogó

Foto: Reproduão/construindominhacasaclean

O cobogó voltou para a arquitetura como um produto de decoração alegre e moderno. Os famosos blocos cerâmicos vazados dão um charme à mais em qualquer ambiente e são cheios de personalidade! Perfeito para ambientes integrados, cobogós promovem mais privacidade aos ambientes e podem até ocultar detalhes específicos da casa, como pias e instalações de gás, por exemplo.


Com uma variedade de cores e formatos, o cobogó também pode ser a chave para quem procura substituir uma parede por algo que permita que a iluminação natural entre nos ambientes. Para falar mais sobre isso, conversamos com a arquiteta e gerente de tendências convidada pela C&C Casa e Construção Flávia Meller. Ela ressaltou alguns pontos importantes para quem está pensando em adotas os charmosos cobogós. Confira:

Onde utilizar cobogós?

cobogó

Foto: Reproduão/construindominhacasaclean

De acordo com Flávia, estes tijolos estão sendo especificados para divisórias de ambientes integrados para paginar uma parede no lugar de um revestimento. As fachadas também ganham um diferencial quando colocado o cobogó colorido. Eles também podem ser usados como mobília, como apoio para bancadas.

Quais cores e estilos usar?

cobogó-desenhos

Desenhos de tijolos Cobogó. Foto: Reproduão/haikudeck

Quem quer  mesclar desenhos precisa de orientação profissional.  Uma dica é adotar o xadrez preto e branco ou listrado colorido. Quanto aos tons, ela ressalta que cor é uma questão de estilo. “Branco e preto são os clássicos e temos amarelos e vermelhos para quem quer ousar. Uma mistura de cores vibrantes pode dar mais identidade a um ambiente”, completa.

Orientações para comprar tijolos cobogó:

cobogó

Foto: Reproduão/construindominhacasaclean

Cobogós podem ser usados em áreas internas e externas, então quem vai comprar pode se sentir livre para reutilizar o material em outra área da casa. “Comprem os cobogós com furos laterais para facilitar a colocação respeitando as informações do fabricante”, finaliza.

Por Thamirys Teixeira

Comente