Tijolo na decoração da cozinha

tijolo

Cozinha ganha revestimento de tijolo - foto: divulgação

Tijolo na decoração da cozinha, pode? Sim! Na opinião da arquiteta Bettina Cardoso de Moraes, o produto não só pode, como deve ser usado nesse tipo de ambiente, principalmente quando o que se pretende é criar um efeito mais contemporâneo.

Um exemplo disso é o projeto assinado por ela para a Florense. Bettina escolheu os tijolos Brick Studio na cor Nut Brown para valorizar a parede de uma cozinha e criar um interessante contraste de texturas e de claro-escuro. "Quando você usa um acabamento rústico em um ambiente moderno ou clássico, o resultado é que um destaca o outro", explica a arquiteta.

A Brick Studio tem acabamento artesanal (cada peça é única) e dez opções de cores, lisas ou com nuances. Sem perder o charme da superfície com pequenas irregularidades, típica dos tijolos artesanais, os produtos da Brick Studio têm dimensões padronizadas (28,4 cm x 6,2 cm) que facilita a aplicação, que é feita com argamassa colante, e ainda permite junta seca.

leia também


Com 1,4 cm de espessura, o produto é mais fino e, portanto, mais leve do que o tijolo comum, facilitando o transporte e o armazenamento. Em fachadas ou locais expostos à umidade, deve-se aplicar impermeabilizante à base de silicone na superfície, após o assentamento.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: cozinha decoração decoração tijolo