Tecidos e papéis de parede adesivos estão em alta na decoração

papel de parede adesivo

Papel de parede com estampa de azulejo português - foto: divulgação

Os papéis de parede adesivos, assim como os tecidos adesivos, estão super em alta no mundo da decoração e não é à toa: são fáceis de aplicar, lindos e ainda deixam qualquer ambiente cheio de estilo. Eles têm sido as principais apostas de quem quer repaginar algum espaço da casa ou mesmo do escritório, sem demandar uma reforma.

"É só você usar a criatividade. Eles podem ser aplicados em paredes, mas também em móveis, caixas e outros acessórios. Dá uma personalização muito bacana para o ambiente, sem contar que não faz sujeira, nem dá trabalho", ressalta Eda Donadussi, gerente da loja Decorações Marisa, de Cascavel.

É uma opção bacana, por exemplo, pra quem mora numa casa alugada e quer deixar o ambiente mais com a sua cara, porém sem investir tanto, já que são mais viáveis se comparados aos papéis de parede tradicionais.

Estampados, desenhados, floridos, xadrezes e listrados. Eles chegaram em vários modelos e para todos os gostos. A dica, de acordo com a Eda, é não ter medo de arriscar nas composições. "Tem gente que mescla estampas e cores e o efeito visual fica muito legal, é totalmente inovador".

papel de parede adesivo

Tecido adesivo com estampa de gibi - foto: divulgação

Outra alternativa que tem ganhado as paredes de muitas casas são as imitações dos azulejos portugueses, também em adesivo. Essa opção normalmente é bastante usada em cozinhas e lavabos e confere ao ambiente um toque charmoso e tradicional. A estampa clássica, aquela com fundo branco e os desenhos em azul ainda é uma das mais pedidas, mas os modelos bem coloridos também estão conquistando os lares.


Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: tecidos decoração papel de parede