Tapetes, cortinas e almofadas - Dicas para combinar tudo!

Cristina Bevilaqua Monteiro cedeu dicas incríveis para a decoração da sua casa. Vale a pena conferir!

Foto: Revista Construir e Decorar

As almofadas, cortinas, persianas e objetos de decoração são o que dão mais dão vida á sua casa. Eles mostram a sua personalidade, refletem seu estilo e contribuem para a harmonia dos ambientes. E para falar mais sobre isso e dar dicas para deixar sua casa ainda mais bela, a designer de interiores e convidada pela C&C Casa e Construção, Cristina Bevilaqua Monteiro cedeu dicas incríveis para a decoração da sua casa. 

Veja abaixo como combinar todos esses itens do lar sem deixar de lado as últimas tendências e nem sua personalidade:

Tapetes na decoração

Foto: Revista Construir e Decorar

A primeira "regra" para o uso dos tapetes é que eles não precisam ser padronizados em toda a casa. De acordo com a designer de interiores, cada tapete deve combinar somente com o ambiente em que está. Quanto aos modelos, acredite, a época do ano pode influenciar, sim, sua escolha. 

Cristina contou ao VilaMulher que tapetes de materiais neutros como sisal, por exemplo podem ser perfeitos para qualquer época do ano. Já tapetes encorpados, como os de pele, por exemplo podem dar desconforto no calor e devem ser utilizados apenas em épocas frias.

Persianas e cortinas

Foto: Revista Construir e Decorar

Persianas ou cortinas? De acordo com Cristina, a escolha entre um ou outro é pessoal, pois as duas opções permitem o mesmo controle da luz do sol. As persianas se atualizaram com o passar do tempo e tornaram-se ainda mais variadas, permitindo o efeito "blackout", por exemplo. Já as cortinas, que eram conhecidas por serem mais encorpadas, ganharam texturas diferenciadas e mais leves.

Na hora da limpeza as similaridades permanecem. Enquanto você pode simplesmente colocar uma cortina para lavar, as persianas já possuem tecnologia nos tecidos para não acumularem poeira - sendo que é sempre possível contratar um serviço especializado para a limpeza. Opções são o que não faltam!

Almofadas: estilos, cores e estampas

Foto: Revista Construir e Decorar

As almofadas podem combinar com um tom específico do ambiente. "Por exemplo, se suas paredes são cinza, uma das almofadas poderia ter esta cor, enquanto outras poderiam ter cores que harmonizam com o tom (ex. branco, preto, marrom, amarelo etc). Quanto as cores e estampas, as padronagens geométricas estão dominando, além das estampas orgânicas, e vintage. 

Tendências para 2017:

Tons pastéis e claros também estão em alta, assim como a tendência vintage e os objetos de decoração vermelhos e com pegada antiga. Aposte!

Comente