São Jorge em várias versões

São Jorge em várias versões

Prato Depósito Santa Mariah - R$49,90 Foto/Divulgação

Com a exibição da novela "Salve Jorge", de Glória Perez, o Santo Guerreiro bastante popular no Brasil ganhou ainda mais projeção. Suas orações e imagens viraram itens fashions e agora estampam muito mais do que camisetas. Estão em nécessaires, leques, chinelos e onde mais a moda e a imaginação permitir.

Nascido na antiga Capadócia, Jorge era um jovem soldado, filho de pais cristãos. Quando se mudou para Palestina, após a morte do pai, tornou-se capitão do exército romano. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Quando soube que o imperador Diocleciano queria matar todos os cristãos, Jorge impediu o ato, deixando clara sua fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Mesmo sendo torturado pelo Imperador, o soldado não negou sua crença, até que foi degolado a mando de Diocleciano, no dia 23 de abril de 303.

A imagem traz São Jorge montado num cavalo branco, já que ele incansavelmente venceu terríveis batalhas contra Satanás. Com sua ousadia, o santo nos instiga a lutar e a manter firma a fé em Jesus.

Muitas celebridades são devotas de São Jorge, como Jorge Fernando, Zeca Pagodinho, Giovanna Antonelli, Carlinhos de Jesus e Regina Casé. E o time de futebol Corinthians também tem São Jorge como seu santo protetor. A relação entre os dois ganhou força quando o timão adquiriu sua sede própria, no bairro do Tatuapé, São Paulo, onde ficava o extinto Parque São Jorge.

Se você também é devota, aproveite a onda e separe o seu santinho em várias versões.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente