Quartos infantis: ideias genais para você se inspirar

playground

foto: The Village

Esse espaço da foto acima parece ser o quarto dos sonhos de toda criança, né? Mas na verdade é um playground montado dentro de um restaurante, o Biblioteka, em São Petersburgo!

O projeto criado por Yeka Haski foi pensado para que os pais pudessem deixar as crianças enquanto comem, no entanto, o lugar se tornou um espaço mágico, onde a arquiteta buscou montar uma área para que as crianças pudessem se divertir e também desenvolver sua imaginação e aprendizado.

A nuvem é o personagem principal e toda a área foi pintada com cores suaves mas bem coloridas. Os brinquedos são macios, livres de perigo. Segundo Yeka, "nesta terra o impossível é possível: as crianças podem saltar sob um arco-íris no céu entre as nuvens, subir em cima de uma árvore e deslizar pelo escorregador abaixo".

As crianças podem colorir com marcadores uma parede especial que pode ser "apagada" com um pano. Há também uma zona com tapete azul imitando o céu cheia de nuvens-travesseiros. A árvore é verdadeira e seu tronco já estava oco e seco. Ela tratou com materiais especiais e fez uma construção segura. Há espaço para a arte e a criatividade das crianças em oficinas que são realizadas semanalmente.

Isso é que é um espaço- inspiração para você poder montar o quarto dos sonhos dos seus filhos!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: decoração crianças