Puxadores retrô dão um toque todo especial aos móveis da casa

Toque retrô nos móveis

Puxadores retrô R$ 25 + Taxa de entrega Foto/Divulgação Coisasdadoris

O estilo vintage voltou com tudo e não é só na moda, viu? Itens de decoração apostaram na tendência e quem quiser dar uma cara nova para uma porta ou um móvel da casa pode apostar nos puxadores retrô que estão disponíveis na loja "Coisas da Doris"

Com cores super meiguinhas, como amarelo, rosa, azul e roxo, os puxadores são feitos em cerâmica com base em parafuso, possuem dimensões 7 x 5 cm, pesam 50g e custam R$ 25.

"Os puxadores retrô podem ser usados em portas de móveis e gavetas. O melhor material para receber um objeto deste tipo é o rústico, pois este contraste com a madeira fica incrível", opina a arquiteta Denise Monteiro. "O retrô está em alta, acho que já pode ser considerado uma tendência", acrescenta.

A profissional comenta que as peças retrô podem ser de cerâmica pintada, vidro, madrepérola, entre outros materiais. "O impacto visual é incrível e os preços bem amigos. Você pode garimpar objetos em lojas de decoração, antiquários, lojas de cidades do interior."


Mas tome cuidado: a escolha do puxador pode comprometer o visual de um espaço. "Na hora de montar um ambiente, não é necessário que todas as peças sejam de referência retrô, o legal é misturar artigos modernos com os antigos (ou com cara de)", orienta a arquiteta. "Vale usar o que é realmente antigo para compor a decoração, pois além de trazer à tona memórias da sua família e das visitas, traz um quê de bom humor à casa."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente