Projeto CityHome promete ampliar apartamento em 3 vezes

cityhome

Foto - Divulgação

Apartamento pequeno não é mais problema! A empresa de pesquisas americana MIT media lab mede, desenvolveu o projeto CityHome, que revolucionou um espaço pequeno de 60 metros quadrados.

O City Home promete reinventar qualquer espaço habitável, facilitando a vida de pessoas que necessitem de um local multifuncional, sem dispor de muito espaço.

Em uma área considerada mínima para se instalar o modelo, os desenvolvedores conseguiram reunir tudo o que é necessário para se viver de maneira confortável.

Nas habitações, o morador se sente como se estivesse morando em um espaço cerda de três vezes maior. Com uma caixa mecânica tecnológica localizada no centro do apartamento, ficam localizados diversos recursos que dão ao ambiente uma gama de funcionalidades.

As funções somente são ativadas por meio de comando de voz ou aceno de mão do proprietário, podendo ser configuradas.

Com as ordens, é possível fazer a cama surgir da parte inferior do cubo ou a mesa de jantar aparecer em sua lateral. Além disso, o módulo pode se mover alguns metros em dois sentidos estendendo ou comprimindo o espaço de acordo com cada tipo de atividade realizada.

Confira o vídeo:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: decoração arquitetura