Pedras ornamentais naturais são destaques na decoração

Lucent

foto: divulgação/Baracho Pedras

O Salão Internacional do Móvel em Milão, na Itália, revela todo ano tendências que são adotadas em decoração. Na última edição do evento, a busca por elementos naturais foi um dos destaques.

As rochas despontaram em Milão como principal representante dos elementos naturais, propondo um novo conceito de decoração que encontra conforto nas texturas e traços orgânicos. Essas pedras ornamentais levam aos ambientes esse mote de forma eficaz. É grande o número de projetos arquitetônicos que já priorizam esse material.

Segundo Fátima Baracho, diretora da marmoraria Baracho Pedras, a mais recente inspiração é o Quartzito Lucent. O Lucent é composto de material translúcido de alta resistência e durabilidade.

Esse quartzito possui fundo branco cristal acentuado com veios dourados, por causa dessa última característica é ideal para bancadas e instalações em contra luz, pois cria uma interessante composição.

Essa rocha também cai bem em cozinhas, proporcionando um toque clean. Pode ser especificado ainda em outros ambientes e como revestimento de itens diversos", conta Fátima.

Por causa dos veios dourados, o quartzito Lucent é considerado exótico. Esses veios podem variar de uma pedra para outra, já que são formações da natureza. Essa especificidade faz com que cada projeto em que a pedra é utilizada seja exclusivo. "O ambiente que recebe esse quartzito ganha elegância, sofisticação e personalidade", salienta.


Por Vila Mulher

Comente