Pastilhas de revestimento feitas com garrafa pet

pastilhas

foto/divulgação: Rivesti

A novidade em pastilhas de revestimento vem da marca Revesti, que são produzidas com uma mistura de PET reciclado (85%) e aditivos minerais reaproveitados (15%), sendo assim 100% reciclável.

O processo de fabricação também é sustentável: demanda baixo consumo de energia elétrica, não emite poluentes nem gera resíduos. Cada m² de pastilhas Rivesti evita o lançamento de 3Kg de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do ambiente. Como as pastilhas são até 66% mais leves, a emissão de poluentes durante o transporte também é reduzida.

Além disso as pastilhas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito. O design foi pensado para reduzir a quantidade de argamassa no assentamento e rejuntamento. Segundo o criador da novidade, Rafael Sorano, as pastilhas comuns se descolam e se soltam, deixando falhas na cobertura. O design eficiente da Rivesti soluciona esse problema.

Outra vantagem é que as pastilhas Rivesti podem ser aplicadas sobre alvenaria comum ou drywall, em áreas internas e externas, como piscinas, fachadas, banheiros.

Já a coleção de cores apresenta tonalidades e efeitos cromáticos inéditos no mercado. São 33 tons vibrantes no catálogo permanente e ainda a possibilidade de reproduzir qualquer cor da escala Pantone. "Permitimos aos arquitetos novas possibilidade de uso e liberdade criativa para ousar na escolha das cores", diz Sorano.

Por Vila Mulher

Comente