O charme dos pisos de taco na decoração

Para um bom acabamento, os pisos de tacos podem ser lixados, finalizando com uma cobertura de verniz para dar mais brilho
pisos de taco na decoração

Foto - Reprodução

De repente, a onda dos pisos de porcelanato, vinílicos e laminados fez com os pisos de taco praticamente desaparecessem nas novas construções. Mas nos apartamentos mais antigos, eles reinam soberanos e embelezam a decoração, criando um clima mais aconchegante e retrô no ambiente. 


Os pisos de taco são pequenos pedaços de madeira colocados um a um, normalmente colados sobre o contrapiso. Com boa durabilidade, esses tipos de piso são atemporais e ficam bem em qualquer estilo de decoração. Para um bom acabamento, os pisos de tacos podem ser lixados, finalizando com uma cobertura de verniz para dar mais brilho.

pisos de taco na decoração

Foto - Reprodução

Eles combinam tanto com móveis antigos como os contemporâneos; a cor da madeira pode variar, dependendo do tipo de madeira usada para fabricar o taco e do verniz aplicado no acabamento.

Embora os piso de taco às vezes desvalorizado quando está em más condições, com a devida manutenção, ele fica perfeito, inclusive porque, na maioria dos casos, os tacos são feitos com madeira nobre, o que confere maior valor ao produto. 

pisos de taco na decoração

Foto - Reprodução

A limpeza dos tacos é bem simples: basta passar um pano úmido, quase seco, com sabão neutro. Depois, o piso pode ser encerado.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: decoração piso de madeira Renata Branco