Moda no design

Parceria  Tok  Stock e Alexandre Herchcovitch

Divulgação

A moda e as coleções de estilistas famosos esticam o passo e saem das passarelas e catálogos de moda para virarem peças de design e decoração. Cada vez mais pessoas que marcam a trajetória da moda vinculam seu nome a objetos, mostrando que as tendências podem romper as barreiras do nicho fashion e invadir as casas.

Exemplo disso é a parceria firmada entre a Tok & Stock e Alexandre Herchcovitch. A rede de lojas e o estilista mostram que a parceria, que já dura há três anos, é uma ótima maneira de aliar moda e decoração.

Na atual coleção, Alexandre escolheu temas africanos para ilustrar as peças. Um deles produz os grafismos utilizados pela tribo sul-africana Ndebele, que mantém ligação com dois grupos étnicos da África do Sul, os Zoulous e os Xhosa.

Seguindo um estilo geométrico e gráfico, ele criou a coleção Lâminas. Marcada pelo contraste entre preto e branco, com desenhos realçados pelo toque dourado.

Peças Tok  Stock

Divulgação

Edson Coutinho, coordenador de tendências da Tok & Stock, acha que Herchcovitch conseguiu valorizar bem a cultura e a beleza iconográfica da tribo nessa coleção. Ele explica que foi possível criar uma diversidade de produtos, unindo a tradição e a modernidade em uma mesma estampa. As peças vão de R$ 17,50 a R$ 86.

Alexandre também explorou a atmosfera de paisagens e animais africanos. A estampa Safári conta com zebras, veados, girafas e elefantes. Nessas peças pode-se perceber a interação entre os animais e a vegetação da savana, demonstrada com cores quentes, que dão vida às imagens.

As peças são vendidas separadamente, no intuito de facilitar a escolha na quantidade de objetos que o consumidor quiser levar.

As lojas Tok & Stock podem ser encontradas nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Niterói, Londrina, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São Paulo e Vitória.

Agora é só escolher em qual das passarelas da sua casa as peças de Alexandre Herchcovitch vão desfilar. As estampas dele que hoje enfeitam pratos, saladeiras, vasos e xícaras compartilham das mesmas estampas utilizadas por ele nas coleções feminina e Masculina do verão de 2007.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente