Mistura vibrante de estampas na decoração

estampasdecoração

foto reprodução: Villa Maria

Antigamente era proibido lançar mão de várias estampas em um mesmo ambiente. Usar dois ou mais tipos de xadrez então nem pensar! Essas misturas eram consideradas um erro. Pensava-se que o ambiente entraria em conflito com tanta informação e ficaria cansativo visualmente. Hoje, essas regras não se aplicam mais. É possível abusar das estampas de vários tipos de xadrez e de estampados de forma harmônica e com muita personalidade.

Maria Cristina Bahia, decoradora e proprietária da loja Villa Maria, especializada em quartos, lembra que bom senso é essencial para abusar dessas combinações ousadas sem erro: "O uso de estampas diferentes dão um toque de charme à decoração. A composição de estampas diversas depende de fatores como iluminação, estilo dos móveis, tapetes e das cores empegadas no ambiente. Mesmo assim, a sensibilidade do profissional é um fator determinante na hora de planejar o projeto".

Para quem quer um espaço que imprima muita personalidade, essas misturas inusitadas são ideais. "Hoje em dia as pessoas procuram mais que apenas o básico. Elas querem um décor mais arrojado e contemporâneo. A composição de desenhos, que se dá por meio da mistura de várias estampas, é de muito bom gosto. O mesmo se aplica ao xadrez", destaca Maria Cristina.

Ainda segundo a profissional, os quartos também podem ganhar mais vida e alegria com a combinação de estampas de diferentes tipos de xadrez: "Dá um charme. Esse tipo de decoração pode ser aplicada em dormitórios infantis e adultos, tornando-os mais vibrantes. Fica muito bonito e cheio estilo".

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: estampas decoração