Marsala na decoração - veja como usar!

marsala decoração

foto reprodução: Pinterest

Marsala é um tom curioso. Ao mesmo tempo que é quente,  é uma cor neutra, e suas variações combinam harmoniosamente com várias outras cores também neutras. Como essa é a cor do ano eleita pela Pantone, nós já sugerimos como usar a cor na maquiagem, na hora de se vestir, e agora também temos alguns palpites de como você pode abusar dessa linda cor dentro de casa!
marsala decoração

fotos: House of Torquoise/Apartmente Therapy

Por ser uma cor escura, não é todo ambiente que ela pode predominar, como nas paredes por exemplo. Por outro lado, o tom dá um toque mais intimista e ao mesmo tempo mais requintado, pra quem procura elegância e também conforto.

marsala decoração

fotos: Turbulences Deco/Apartment Therapy

A cor também é super aconselhada para donos mais dramáticos, intensos, cheios de personalidade. Também traz um contraste mega chique com móveis e objetos de estilo mais rústico. Outra dica é usar a cor na área externa, super indicado em jardins. Por ser um tom terroso, cai super bem no contraste com as plantas.

marsala decoração

fotos: La Rizza

Quem acha o tom pesado pode trabalhar nos detalhes. Almofadas, molduras, tapetes e cortinas podem ser uma boa opção para investir na cor. No inverno então, você pode apostar mais ainda!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: marsala pantone