Marmorização de piso com tinta epóxi

Dê uma repaginada no antigo piso e deixe sua casa de cara nova!

Piso marmorizado com epóxi. Foto: Reprodução/patriotstonerestoration.com

Sabia que você pode dar um up no piso de sua casa utilizando a técnica de texturização com tinta epóxi? A marmorização de piso com tinta epóxi é uma tendência que vem crescendo nos Estados Unidos e ganha espaço no brasil, exatamente por ser uma técnica inovadora e que confere um resultado final muito interessante! Além do acabamento perfeito, o piso ganha um brilho extraordinário e os efeitos de cores e contrastes chama a atenção mesmo nos ambientes mais simples. 


O procedimento de marmorização de piso com epóxi consiste na mistura de tintas de cores diferentes, o que causa o efeito "mármore". No vídeo abaixo, podemos ver que o profissional despeja dois baldes de tinta de cores diferentes, um por vez, e só então ele espalha as substâncias com um rodo. Quando toda a tinta já foi espalhada, ele apenas desliza um rolo de espuma, que tem como objetivo uniformizar o material sobre o piso. 

E para quem gosta de um piso ainda mais decorado, depois que a tinta já está completamente seca, pode-se aplicar desenhos, utilizando equipamentos apropriados para fazer recortes no material sofisticado. Dentro dos recortes são aplicadas novas camadas de tintas epóxi de cores diferentes, formando desenhos coloridos e modernos. 

Um aspecto interessante é que as tintas não aderem ao sapato e nem ficam marcadas. mas vale ressaltar que o ideal é procurar um profissional entendido no assunto, inclusive porque a tinta epóxi tem cheiro forte e pode causar alergias. 

Confira o passo a passo da técnica:

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: Renata Branco pisos mármore decoração