Lojas virtuais que você deve evitar

Sites de compras que você deve evitar

Está louca para comprar um vestido que viu em um loja virtual? Sem dúvida, a telinha do computador é muitas vezes uma vitrine tentadora! Mas fazer compras pela internet pode ser um negócio arriscado.

Uma das maiores reclamações dos consumidores é a falta de entrega do produto. Acontece que nem sempre dá para verificar se o domínio virtual é idôneo ou não. Por conta disso, o Procon-SP reuniu em uma lista 71 sites que devem ser evitados na hora das compras.

Infelizmente a lista não é pequena não: além dos 71, o Procon já havia feito uma lista anterior no ano passado, com mais de 200 sites. Ao todo já são 275 sites não recomendados.

Portanto, se você está desconfiada de algum site e está hesitando em comprar, na dúvida é melhor consultar a lista. Mesmo que o site não esteja nela, tome algumas medidas de precaução.

Para saber se um site de compras é seguro, observe coisas básicas, como o visual da página, se o site tem canal para reclamações, uma política de troca... já são sinais de comprometimento com o consumidor.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/guia-para-voce-montar-o-seu-ecommerce-5-1-37-1130.html" externo="nao"]Guia para você montar o seu e-commerce[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/os-perigos-da-exposicao-na-internet-cp-8-1-57-176.html" externo="nao"]Os perigos da exposição na internet.[/leiamais]

Também consulte a opinião de outros usuários antes de finalizar a compra. Converse com pessoas que já compraram naquele site e veja se a empresa cumpre o que promete, seja com prazos ou qualidade do produto. Fique sempre atenta!

Por Jessica Moraes

Comente