Lixeiras decoradas, modernas e divertidas

Lixeiras decoradas modernas e divertidas

Foto/ Reprodução site StellPlant

O desinger industrial Ryan Christensen, de Washington, criou algumas lixeiras diferentes e modernas. O objeto de descarte de lixo pode, na visão dele, ser objeto de decoração. O trabalho é todo feito à mão pelo artista.

Christensen prova que o local onde depositamos nossos resíduos também pode ter estilo. As lixeiras criadas por ele podem ter outras utilidades: decorar a casa, comportar objetos, portar livros ou ser um vaso de plantas. Grafitadas, as lixeiras compõem o projeto Steelplant, que já está na segunda edição.

As lixeiras que não vem com grafite são bem coloridas dando alegria nos ambientes e as cores básicas são exatamente as mesmas que simbolizam reciclagem: verde, vermelho, amarelo e azul. O projeto Steelplant tem o cuidado de reutilizar materiais. "Estamos preocupados com a saúde do nosso planeta e em tentar minimizar o impacto quando compramos materiais, limpamos a nossa loja e no uso consciente de energia. Todos os materiais de embalagem podem ser reciclados ou compostados", afirmou o designer.

A ideia surgiu a partir de uma lesão que ele teve no fim do ano passado, após um grande esforço enquanto trabalhava intensamente em um catálogo, para um cliente. O designer ficou imobilizado durante um ano. E então se deu conta da importância dos objetos feitos à mão. Ao melhorar ele transformou seus "pensamentos em desenhos e esboços". As lixeiras modernas e coloridas podem ser compradas através do site Steel Plant. Custam $ 250 (dólares) cada.


Por Catharina Apolinário

Comente