Garden Seat – a tendência das banquetas de jardim

Versáteis e charmosas, as banquetas de jardim vieram para incrementar a decoração de diversos ambientes
banquetas de jardim

foto: divulgação

Uma das novas tendências em jardins, quintais e até dentro de casa mesmo, em salas e livings, por exemplo, é a banqueta de jardim, também conhecida lá fora como Garden Seat. Com o formato semelhante a um tambor ou barril, a banqueta de jardim tem origem chinesa e conquistou o mundo do design de interiores. 


Qual será o segredo do sucesso? Há quem diga que o formato e a versatilidade são as características que mais se destacam, aliadas à evolução do design e dos materiais tornou-se um móvel que agrada moradores de todos os estilos. Você pode perceber: as banquetas de jardim combinam com ambientes desde os mais rústicos até os mais glamurosos.

A peça original é de porcelana, mas hoje no mercado pode-se encontrar banquetas em cerâmica, fibras naturais, ferro e até plástico. Os modelos vazados são os mais requisitados.

O melhor de tudo é a usabilidade. Multifuncional, a banqueta de jardim pode ser mais que um assento de jardim; são mesas de apoio, suporte decorativo (para plantas ou livros, por exemplo) e  assentos extras em festas e reuniões. Veja alguns modelos para se inspirar e incluir na sua decoração!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: jardim decoração