Feng Shui na mesa do trabalho: prosperidade, reconhecimento e dinheiro

Quer ser reconhecido e desfrutar de prosperidade e sucesso? Veja como aplicar as técnicas de Feng Shui na mesa do trabalho
feng shui trabalho

Foto: Istock

Mesmo com o tempo corrido, precisamos separar um pouquinho de tempo para organizar o ambiente de trabalho e melhorar a circulação das energias. O Feng Shui pode ser a solução para se sentir bem rapidamente e com certeza notar a diferença, na prosperidade, reconhecimento e criatividade.


Se você trabalha em home office ou tem uma sala do escritório só para você, o ideal é que você aplique a técnica em todo o ambiente. No entanto, o mais comum é que os trabalhadores dividam o espaço de trabalho, cada um tendo a mesa como seu espaço individual. Mas não se engane, isso não quer dizer que nçao seja possível aplicar o Feng Shui. Você pode aplicar a técnica em sua mesa de trabalho e fazer a sua atividade fluir com maior leveza e eficácia. 

Veja as dicas a seguir e comece já!

  • Para calma e tranquilidade: inclua uma planta na sua mesa de trabalho ou próxima dela, mesmo que seja um vaso pequeno. Entre as melhores espécies, estão: begônia, violeta, Zamioculcas e lírio-da-paz.
  • Sensação de casa:Usar um porta-retrato com uma foto da família que você goste ajuda a melhorar a energia do ambiente, trazendo conforto e bem-estar. O mesmo vale para outros itens pessoas que tragam boas lembranças, seja com a família, os amigos, o seu animal de estimação ou aquela viagem inesquecível. Só não exagere, um ou dois itens desse tipo são suficientes.
  • Concentração:O lugar ideal para o computador é o centro da mesa, independente do seu formato, pois esse é canto da carreira e nada melhor do que a sua principal ferramenta de trabalho nesse local.
  • feng shui trabalho

    Foto: Istock

  • Sucesso e reconhecimento:O canto central superior simboliza o sucesso e o reconhecimento. Coloque um objeto vermelho sobre o computador ou uma luminária atrás dele.
  • Bons relacionamentos:Do lado direito fica o canto dos relacionamentos, por isso coloque um belo porta-retrato com a foto do casal ou coloque dois objetos que formem um par.
  • Dinheiro e clientes:coloque o telefone também do lado direito para atrair clientes.
  • Criatividade: coloque um objeto de metal ou multicolorido para inspirar a criatividade.
  • Prosperidade:A prosperidade fica do lado esquerdo da mesa e essa é a energia do dinheiro. Para ativá-la coloque um cristal multifacetado e os projetos em andamento.
  • Relacionamento familiarNo canto esquerdo central fica o canto da família, ótimo local para uma planta ou vaso com flores.
  • SabedoriaNa sequência, fica o canto da sabedoria, lugar ideal para livros sobre a sua carreira.
  • Para garantir boas energias:Evite objetos cortantes como tesouras e abridor de cartas sobre a mesa, pois eles cortam as energias. Também evite colocar a lixeira no canto esquerdo, que é justamente o lado da prosperidade.
  • Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

    Redes Sociais da autora:

    Whatsapps:+ 56 988496956

    Facebook: /fatimagomes.net/

    Twitter: @Fatimagomesbr

    Play Store: goo.gl/LyRd5c

    Comente

    Assuntos relacionados: Colunista Fátima Gomes feng shui trabalho