Decoração: principais tendências em 2016

Confira dicas de especialista para a decoração da sua casa!
decoração ambientes

Foto - Divulgação

Decorar os ambientes da casa é uma forma de trazer aconchego, estilo e personalidade ao lugar. E a tendência atual em decoração de ambientes traz a harmonia entre estilos, cores e texturas como principais destaques. A arquiteta e designer de interiores convidada pela C&C Casa e Construção, Nelia Chinelli Fay, comenta as tendências de decoração que estão em voga.

Os estilos devem harmonizar entre si, equilibrando o vintage com o moderno. Dar um toque moderno em uma peça antiga é um forma de deixar o ambiente diferente, moderno e cheio de estilo. "Usar os dois estilos, o moderno e o vintage, com harmonia é uma forma de criar a sua tendência, trazendo equilíbrio ao ambiente", explica Nelia Fay.


Quando o assunto é cor, as tonalidade mais suaves estão em alta, bem como as cores vibrantes. Saiba harmonizar cada ambiente  com seu estilo, trazendo realce ou aconchego. De acordo com Nelia Fay, os tons de azuis, rosas, verde e cinzas estão em alta, como foi definido pela Pantone a cartela de cores de 2016. "Essas cores podem vir em tons suaves como nos tons vibrantes, sua escolha define o ambiente: harmônico suave ou marcante e alegre". 

Não há objetos ideias para a decoração, mas a design de interiores ressalta a importância de utilizar peças de decoração que tragam e inspiram lembranças. Mas para trazer requinte, a aposta é certeira, "murano ou vidro artesanal são objetos que podem ser notados em qualquer ambiente e fazem a diferença!". 

decoração ambientes

Foto - Divulgação

A dica de ouro da especialista é seguir um estilo de decoração mais natural possível, respeitando a personalidade dos moradores e dando toques pessoais. Mas se você não quer errar na decoração, Nelia Fay aponta a principal aposta de 2016 para ser adotada:  a preocupação com o meio ambiente. Utilizar móveis com madeira de reflorestamento ou demolição, além de dar um toque natural com flores e plantas na decoração.

decoração ambientes

Foto - Divulgação

Gostou das dicas? O VilaMulher preparou um conteúdo especial para deixar sua casa com mais personalidade e equilíbrio nos estilos! 

Por Lívia Duarte

Comente