Decoração para quartos pequenos

Alguns pequenos truques são essenciais para deixar o quanto maior e mais aconchegante

Cores pastéis ampliam o ambiente. Foto - interriormod.blogspot

Nos novos projetos de construção e arquitetura de apartamentos e casas é comum ver quartos cada vez menores. E para conseguir ampliá-los visualmente, a dica fica por conta de pequenas mudanças na decoração e ideias práticas que podem ser adotadas sem muito custo e sem a necessidade de grandes reformas. A decoração para quartos pequenos levam em conta desde as cores de paredes, passando pela escolha correta dos móveis, até o melhor aproveitamento das paredes para receberem prateleiras e armários.


A primeira dica de decoração para dormitórios pequenas refere-se à escolha da cor das paredes. Prefira sempre cores mais claras e neutras, como o branco, bege e todos os tons variáveis e pastéis. se quiser dar uma pitada de cor, aposte em adesivos colantes e até mesmo os papéis de parede. mas cuidado com as estampas, que jamais podem ser de fundo escuro e com muitos desenhos, já que isso diminui o espaço visualmente.

Foto - trendecoration

Os espelhos são também peças-coringa na decoração de quartos e closets, porque eles ajudam a criar um cenário maior, dando mais profundidade ao ambiente. Hoje em dia podemos encontrar espelhos de todos os tamanhos e formatos, inclusive espelhos com molduras bem criativas e coloridas para alegrar o quarto.

Foto - bestgarden

Para quem tem quartos pequenos em casa, o ideal é que as camas tenham gavetas embaixo, ou se forem cama-box, que estas tenham baús, que ajudam a guardar peças como jogos de cama e brinquedos, sem que seja preciso colocar muitos armários no dormitório. 

Foto - evavester

Uma outra forma de ampliar o espaço dos quartos é saber combinar harmonicamente tapetes, cortinas, puffs, almofadas e colchas ou edredons. Tome cuidado com a mistura de estampas em quartos pequenos, pois isso cria a sensação de que o quarto é ainda menor. Se escolher um edredom  bem estampado, pode optar por uma das cores contidas na peça para escolher outros objetos nesse tom, criando uma combinação de cores mais leve.

Por Renata Branco

Comente