Decoração inteligente: aproveitando pequenos espaços

Os módulos inteligentes são uma forma de "acoplar" diferentes ambientes num mesmo espaço

Foto - Reprodução/Pinterest

Para organizar o mobiliários e dezenas de objetos em um pequeno espaço, às vezes, você tem que ser criativo e apostar na decoração inteligente. E foi com base na criatividade e na versatilidade que dois arquitetos americanos, Charles Irby e Peter Suen, decoraram um apartamento loft de apenas 46 metros quadrados, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.


Os arquitetos Charles Irby e Peter Suen surgiram com uma solução inovadora - a construção de um módulo em forma de “cubo” dentro do loft, que incorpora alguns ambientes em um único espaço, como a sala de jantar, o espaço para home office, quarto de hóspedes e uma boa área para organizar objetos.

A parte superior do “cubo” possui uma cama, como se fosse um sótão, acessado através de uma escada com corrimãos para facilitar o acesso e dar mais segurança aos usuários. O espaço abaixo é dedicado ao home office, e inclui uma mesa de trabalho, uma mesa de jantar que se dobra para fora da parede e uma cama, que fica suspensa durante o dia e pode ser cedida a hóspedes durante a noite.

O fim do cubo serve como um armário, com painéis deslizantes que podem ser movidos para esconder o armazenamento de roupas quando não está em uso. É tudo muito compacto e muito, muito eficiente - a solução perfeita para um espaço pequeno. Confira na galeria abaixo o resultado desse projeto incrível!

Por Renata Branco