Decoração infantil: quartos temáticos para estimular a criatividade

A incorporação de estampas e elementos podem ajudar no desenvolvimento e alfabetização das crianças. Objetos e decorações com cola também são uma boa pedida!
Durma Encantado

Quarto com o tema Amazônia. Foto: Durma Encantado

Quarto infantil tem que ser bem decorado! Preparar o quarto para a chegada dos filhos ou reformá-lo de acordo com as fases dos pequenos são algumas das mudanças mais empolgantes para os pais. Com o objetivo de auxiliar os adultos a refletirem nas diferentes possibilidades, reunimos algumas inspirações de quarto que estimulam a criatividade e o desenvolvimento das crianças com dicas de como decorar o ambiente infantil contemporâneo. 

Dicas para decorar quarto infantil

O primeiro passo é definir a cartela de cores que será utilizada e, depois, decidir se o espaço será decorado de acordo com algum tema específico ou seguirá apenas uma direção cromática. A partir dessa escolha será possível ir adiante com o mobiliário, a iluminação e, claro, a roupa de cama. A sugestão é fugir aos tons pastel e mobiliário branco, característicos de quartos infantis, e inserir mais cor e alegria a esse ambiente especial. Elementos que estejam presentes no dia a dia da criança ou façam parte do imaginário cultural em que estão inseridas, por exemplo, trazem mais vida ao espaço. 

Algumas marcas de roupa de cama infantil podem ajudar na decoração, com peças que contribuem para essa perspectiva e ajudam no desenvolvimento dos pequenos.

Durma Encantado

Os dinossauros, tão queridos por meninos e meninas, também têm seu lugar garantido na estampa “Baby Dinos”, muito alegre e colorida. Foto: Durma Encantado

Durma Encantado

O universo lúdico e de fantasia, representado na estampa “Pixel Art”, incorpora elementos gráficos muito populares entre as crianças, que podem deixar a imaginação correr solta, brincar com as imagens e criar histórias com os personagens. Foto: Durma Encantado

Papéis de parede

decoração infantil quarto

Foto: Reprodução/ Brewster Home Fashions

Outra sugestão é apostar nos papeis de parde. Existem diversos modelos que podem ser escolhidos junto com a criança, lembrando sempre de buscar por estampas que sejam mais versáteis e que possam ser usadas durante todo o processo de crescimento de seu filho.

Faça você mesmo

Nada melhor para um quarto infantil do que a própria participação da criança. Com cola de alta fixação você pode criar quadrinhos divertidos, plantas com vasos customizados e inúmeras invenções para que a decoração esteja cada vez mais customizada.

decoração infantil quarto

Foto: Reprodução

decoração infantil quarto

Foto: Reprodução

decoração infantil quarto

Foto: Reprodução

Comente