De ônibus abandonado à casa dos sonhos sustentável

onibuscasa

Foto - Arquitetura Sustentável

Não é preciso um ambiente grande o para ter um lar bonito e criativo. Os britânicos Rob e Layla são a prova de que as vezes, nem um teto convencional é necessário! O casal decidiu inovar ao construir a casa dos sonhos dentro de um ônibus abandonado.

Inspiradas pelo movimento sustentável , a casa é conhecida como "Tiny House" (tradução livre: casa pequena), mas foi batizada de Majestic Bus. O ônibus conta com tudo o que uma residência convencional necessita, com a vantagem de proporcionar uma vista panorâmica estonteante do entorno, recheado de belezas naturais, onde a casa sobre rodas foi instalada.

A casa é decorada de forma retrô,com cores que remetem o country francês. Pisos e móveis de madeira também foram estrategicamente posicionados para otimizar espaço.

A dinâmica da casa também é mais simples do que se pode imaginar: no local do motorista foi construída uma cozinha com mesa de jantar, fogão, bancada e pia, enquanto que na parte traseira do veículo ficou localizado o quarto do casal.

A sala acomoda um lindo sofá artesanal para 3 pessoas, uma poltrona para leitura e ainda por cima uma lareira. Com espaço para tudo isso, o banheiro acabou ficando fora do ônibus, onde é possível encontrar uma luxuosa banheira e uma pequena lareira para aquecer o ambiente.

O único defeito, é que a casa não se move. E aí, o você teria coragem de morar neste ônibus super sustentável?


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sustentabilidade