Cores de tinta de acordo com o Feng Shui

Confira dicas para ter uma casa mais harmônica e com boas energias!
tintas feng shui

Foto: iStock_Sebastian Duda

O Feng Shui é uma ciência de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza. A técnica milenar chinesa é capaz de equilibrar a energia dos ambientes e promove bem estar e bons sentimentos no lar. Para te contar tudo sobre como aplicar o Feng Shui em casa, nós do VilaMulher conversamos com exclusividade com a designer de interiores, terapeuta de ambientes e professora de Feng Shui Cristina Bevilaqua Monteiro

A profissional, que foi convidada pela C&C Casa e Construção, contou tudo o que precisamos saber para melhorar a energia dentro de casa. Veja abaixo como melhorar o convívio com o próximo e ajudar até a si mesmo aplicando o Feng Shui:

Cores de parede para melhorar o relacionamento familiar

Fotos: Revista Casa e Construção

Cristina contou ao Vila Mulher que tons de rosa nas paredes ajudam a manter o amor e a ternura entre a família. Já o verde, que remete ao elemento madeira, também pode ser utilizado em ambientes em comum como a sala, por exemplo. O tom remete ao aconchego e pode ser combinado com cinza, branco, beges e tons de marrom.

Dica: utilize a escala de cores para combinar a cor principal do ambiente com cores complementares. Também é indicado contatar um designer de interiores para deixar seu ambiente ainda mais harmônico.

O Feng Shui e o amor:

feng shui cores decoração

Como a técnica trata de harmonia e boas vibrações, até os objetos nas cores certas podem ser utilizados para melhorar as energias. Por isso, quem procura mais amor não pode deixar de contar com os tons de rosa na decoração, seja em itens ou até nas paredes.

Os que buscam paixão e melhora na vida sexual devem apostar no vermelho, cor que além de fazer parte do Feng Shui, estará em alta ano que vem!

Fachada da casa e Feng Shui

De acordo com Cristina, a fachada é a primeira passagem da casa, e por isso, devem ser pintadas de preto e azul. Pode parecer muito escuro, mas acredite, esses tons ativam os benefícios da entrada da casa, que é a área do trabalho. Pintar as paredes dessas cores funciona como uma proteção para o lar. Depois disso, você pode colocar outras cores por cima do azul ou preto utilizando duas ou mais camadas de tinta.

Como escolher a tinta certa?

tintas feng shui

Foto: iStock

Cristina indica que é recomendado utilizar tintas específicas para cada parte da casa. O brilho da tinta em questão fica como gosto pessoal, porém de acordo com a profissional, tintas com brilho mostram mais imperfeições e tintas foscas não deixam detalhes da pintura aparentes.

Cores em alta para 2017:

Fotos: Revista Casa e Construção

Curtiu? Vale lembrar que o Feng Shui não muda de acordo com as tendências, porém a decoração, sim. Então se você não quer seguir o Feng Shui mas mesmo assim está buscando um ambiente mais colorido pode se basear nas tendências de cores!

De acordo com a designer de interiores, no ano que vem algumas tendências se repetem enquanto outras voltam com tudo! "Tons de azul escuro, verde limão, nude, cinza (que está vindo para substituir o branco), tons pasteis em geral (rosa, azul, verde e amarelo) vieram para ficar. Já o vermelho picante é a nova aposta para este ano que vem por aí.

É válido ressaltar que a decoração precisa que refletir a sua alma. " O importante é ter sua personalidade em casa e reconhecer a si próprio olhando para seu lar", finaliza.

Sobre a especialista:

CBM INTERIORES E FENG SHUI

Cristina Bevilaqua Monteiro é designer de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e Design, consultora e professora de Feng Shui no Senac. Especializada em projetos voltados para saúde e bem estar, oferece soluções para ambientes exclusivos, focando a beleza e conforto.

Comente