Como vestir uma casa com arte

casaarte

foto: divulgação/Casa Cor São Paulo 2014

O Loft Metrópole projetado por Adriana Noya no Casa Cor São Paulo 2014 traz sugestões interessantes para quem valoriza e gosta de utilizar obras de arte na sua casa.

Um dos principais destaques do Loft Metrópole são os painéis desenhados pela arquiteta e executados com pastilhas de vidro. Ela se inspirou na obra do pintor expressionista americano Jackson Pollock, que utilizava a técnica de dripping (gotejamento) jogando tintas nas telas e murais.

Utilizando mais de 416 mil mini-pastilhas de vidro, Adriana Noya criou mosaicos que foram executados pela Colormix. As pastilhas nas tonalidades de branco, preto e dois tons de cinza (uti lizados para criar profundidade) revestem as paredes e tetos da cozinha, banheiro e até mesmo a parede do quarto do Loft Metrópole.

casaarte

foto: divulgação/Casa Cor São Paulo 2014

Além destes murais, o Loft Metrópole de Adriana Noya é cercado pela arte em todas as formas: nas peças de design assinado, móveis, luminárias e tapete oriental em tiedye.

O tom azul dazzling está presente no papel de parede Arte Manakin, lançamento na Casa Cor da Orlean, e no tapete oriental TieDye da RugRev. A luminária Cherry, dourada em vidro soprado, criado pela designer NikaZupanc (La Lampe) é delicada e forte ao mesmo tempo e oferece um toque de ousadia e sofisticação.

No Hall de entrada os destaques são a poltrona Diz branca, de autoria de Sergio Rodrigues (Dpot) e a luminária escultura Minomushi do Issey Miyake (La Lampe).

casaarte

foto: divulgação/Casa Cor São Paulo 2014

Adriana também ousou na utilização de obras presentes na escada , um conjunto de posters bem humorados com as referências mais clássicas de arte, como Van Gogh e Monet, dentre outras, posando em selfies, tão em evidência atualmente. "O púbico se diverte nesta galeria. Gosto de ver as pessoas chegarem sorrindo em meu ambiente", diz a arquiteta.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: decoração arquitetura