Como usar branco na decoração?

brancodecoração

foto: Xchng.com

O branco já é sucesso em residências e projetos comerciais, mas na hora de escolher a cor para compor um ambiente de decoração, algumas pessoas têm medo de errar. Para a designer de interiores Isaura Cardoso, do escritório DI, é importante criar alguns pontos de contraste.

"No caso de uma cozinha com móveis brancos ou apenas a mesa branca, podemos usar os utensílios ou eletrodomésticos coloridos. Panelas, garrafas ou potes coloridos, podem ficar expostos e organizados em prateleiras", afirma a profissional. Já na sala de jantar, segundo Isaura, objetos como vasos ou almofadas coloridas para compor com o móvel branco vão bem. "Se a intensão for destacar à peça branca, não exagere na quantidade de peças coloridas", ressalta ela.

Também é possível usar o branco de forma mais localizada. Se o objetivo for apenas criar um ponto de atenção no ambiente, por exemplo, uma boa opção é escolher um móvel nesta cor. "A mesa de jantar branca é um sucesso, pode ser usada em contraste com o restante do ambiente. Neste caso, podemos abusar de cores ou estampas nas cadeiras, dando um toque elegante e moderno", afirma Isaura.

Se a dúvida for qual material escolher, Isaura Cardoso é categórica. "Laca e resina são as opções mais escolhidas, mas apesar de muito parecidas visualmente, resina se torna mais interessante porque pode ser polida com o passar do tempo para eliminar os riscos que aparecem no dia a dia".

brancodecoração

foto: Xchng.com

Para quem preferir vidro, a designer dá a dica: "podemos usá-lo transparente ou colorido, apoiado na mesa. Além de proteger dos riscos, deixa o móvel mais interessante", finaliza.


Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: branco decoração

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?