Como transformar a sua casa no estilo boho

Misture influências do hippie, folk, boêmio e do vintage na decoração
estilo boho na decoração

foto:Pinterest

Você aprecia o estilo boho? A mistura de influências do hippie, boêmio, folk, étnico e vintage, tem cada vez mais conquistado os ambientes contemporâneos.

Uma decoração boho é uma decoração que permite combinar estilos livremente, trazendo um espaço charmoso, criativo e muitas vezes exótico.


Ter uma casa no estilo boho não é para qualquer um. A proposta é trazer muitos elementos, desde lã, palha, vime a veludo, pedrarias e peças mais rústicas ou étnicas, além de uma gama de cores também variada. Reaproveitar móveis antigos também é É para quem gosta de extravagâncias, no entanto, nos dias de hoje, você pode dosar o estilo como bem preferir.

A influência boho traz várias características e se você está interessada em mergulhar nesse universo, veja quais são as principais para você decorar o seu cantinho e transformá-lo num espaço boêmio super bonito e aconchegante!

Misturar o antigo com o novo

estilho boho na decoração

foto: groovexi

Um ambiente boho permite que você conte a sua história. Nele você pode mesclar suas fotos e lembranças de viagens, suas compras de brechó e até seus itens esotéricos. Você pode reaproveitar móveis vintage, aparadores, cadeiras antigas e dar uma aparência mais rústica.

Velas e luminárias

estilo boho na decoração

foto: Apartment Therapy/Home Decorating

Velas, luminárias, lamparinas, defumadores, incensos, bandejas, taças, espelhos... o ambiente boho sugere muitos objetos, principalmente aqueles que trazem alguma funcionalidade, como perfumar ou iluminar, por exemplo.

Tapetes étnicos

estilo boho na decoração

foto: Timeout Chigaco/VtWonen

Os tapetes étnicos vão dar instantaneamente mais cor e vivacidade a qualquer ambiente e sem dúvida você vai sentir falta de alguma coisa no seu cantinho boêmio se ele não estiver lá!

Acrescentar mais verde

estilo boho na decoração

foto: FengShuDana/LuxxCulture

Suculentas, cactos, samambaias e outras espécies vegetais são muito bem vindas na atmosfera boho. Junto à velas e móveis antigos, elas completam o clima de ambiente plural e rústico.

Incluir tassels, franjas, pompons

estilo boho na decoração

foto: The Jungalow/Honestly WTF

Tassels, pompons, franjas, medalhas, sinos e qualquer outro penduricalho colorido é um detalhe que dá  um toque a mais de graciosidade no ambiente boho.

Mantas e redes

estilo boho na decoração

foto: Boho Collective/Tumblr

Mantas e xales pendurados também dão um ar nômade, de moradores independentes e forte personalidade. Colchas e redes também proporcionamo mesmo efeito. Um clima cheio de liberdade e bem aconchegante.

Almofadas e pufes

estilo boho na decoração

foto: Little Black House/ Rentpatina

Almofadas e pufes são sinônimo de conforto e comodidade. Não adianta um ambiente super estiloso e não ficar à vontade, não é mesmo? Eles enfatizam o clima de liberdade e sossego que o boho oferece.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: decoração boho