Como preparar a casa para o final de ano?

finaldeano decoração

Foto - Shutterstock

O final de ano já está aí! E quem planejava preparar a casa para as festas - e as visitas - até o final do ano está com o tempo se esgotando. Mas para a designer de interiores Isaura Cardoso, sócia do escritório DI, nem tudo está perdido.

Segundo ela, ainda há tempo para quem quiser mudar a cor de um cômodo ou investir em uma parede com textura diferenciada. Mas a reforma de uma casa ou apartamento requer planejamento e bons profissionais.

"Sair executando uma obra sem planejar antes é sempre uma escolha ruim, o ideal é fazer um projeto do espaço que será reformado, definir com antecedência os materiais que serão utilizados e contratar uma boa equipe para executá-la", defende a designer de interiores.

Se o objetivo for mesmo este final do ano, o aconselhável são mudanças mais simples. "Trocar alguns itens decorativos como as capas das almofadas, o tecido de uma poltrona ou sofá, a cortina ou o tapete são ótimas opções para quem tem menos tempo", diz Isaura Cardoso.

"Para receber bem é preciso ter um espaço aconchegante. Optar por cores neutras e claras nas paredes, um piso que harmoniza com o restante do ambiente e, se a vontade for abusar de cores, investir em objetos que possam ser substituídos com o tempo já será o suficiente para agradar as visitas neste final do ano", finaliza a profissional.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: natal ano novo final de ano