Como decorar cantos das paredes

Veja ideias criativas para aproveitar cantos vazios
decorar cantos

fotos: Squidoo/Organize Your Stuff Now

Existe uma parte da casa que a gente sempre ignora: os cantos das paredes. São tantas as possibilidades de decoração e funcionalidade nessa parte da casa que nós separamos algumas dicas de como aproveitar um espaço que geralmente é desperdiçado.


Tudo vai depender de qual ambiente da casa se trata, se é uma sala, se é um quarto. Também é preciso considerar o estilo do morador, a iluminação, o tamanho do espaço e mais alguns fatores que sempre dependem de caso para caso.

Mas o importante é oferecer soluções práticas e criativas para você se inspirar e adaptar de acordo com o seu espaço. Confira a seguir!

decorar cantos

fotos: PopSugar/How Does She?

Uma forma de decorar os cantos é usar um espelho grande, ideal para dormitórios e salas. Em quartos femininos uma decoração de pisca-pisca realça ainda mais o cantinho! E em quartos de criança dá pra decorar de diversas formas. Uma delas é criar um espaço confortável e divertido, como um pufe com cortina, pode ser um palquinho ou uma barraquinha, também.

decorar cantos

fotos: My Mobile Home Makeover/Apartment Therapy

Quem não tem um móvel planejado para cantos pode montar algumas prateleiras - o que é uma ideia bacana para montar como dispensa na cozinha também. Dá pra improvisar com quadros, arranjos e até escadas dobráveis, que estão em alta, por também fazerem parte da decoração!

decorar cantos

fotos: Squidoo/Organize Your Stuff Now

Outra maneira de decorar cantos de salas é elaborar arranjos com vasos, luminárias e outros objetos charmosos ou montar estantes improvisadas com caixotes.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: idéias criativas